• Suely Tonarque

Chana Rosenberg


São imprescindíveis na sua vida: os amigos, o trabalho e as viagens. Mas é o trabalho que, efetivamente, alimenta seus sonhos.


Chana Rosenberg

Chana Rosenberg que faz agora em 2020, 64 anos, cursou a FAAP, formando-se Designer na turma de 1981, iniciando a profissão como design de interiores.

Recém-casada foi morar em Fort Lauderdale, Miami, ficando por um ano e meio. Na volta ao Brasil, conheceu o artista e joalheiro Alfonso Molinero. Aprendeu com ele a “arte” de fazer joias e trabalhou por 30 anos em seu atelier.

Mistura prata com ouro sempre associando suas peças com a natureza, utilizando também pedras para isso. Sua maior paixão é desenvolver brincos e pulseiras.

Na década de 80 produziu para a galeria Ornamento e Arte Aplicada. Atualmente suas peças estão na Central de Joalheiros (Alameda Lorena, 1616, São Paulo, Capital), assim como nas redes sociais e na Natjoias.

Chana também pinta aquarelas e já expôs seu trabalho em coletivos de moda.


Conheça um pouco mais do trabalho dessa artista singular através do @natechanarosenberg ou na Vila dos Louros – Rua Mourato Coelho, 1473 – Vila Madalena


* Texto de Regina Dias para a página Grupo de Moda (atualizado por esse site), dirigido por Suely Tonarque.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo