• Suely Tonarque

Gostaram ou não gostaram do meu blog? This is a question.




Quando imaginei criar esse espaço para falar, comentar, trocar sobre o nosso envelhecer e tudo o que nos cerca, aflige, traz alegrias, enfim, o que nos acontece nessa fase importante da vida, não me perguntei: “....será que vão gostar?”. Simplesmente fiz.


Acho que não devemos perder tempo mais com o que os outros pensam sobre o que fazemos. Mas, ao mesmo tempo, é bom termos critérios minimamente definidos e já aceitos ou respeitados no nosso grupo – sim, vivemos numa bolha! - quando queremos falar sobre isso ou aquilo. Nesse sentido, toquei em frente e falei com carinho do que já fiz, do que estou fazendo e das minhas intenções. E vieram os retornos:... parabéns, ótimo, bacana, adorei, etc, etc. E também, as perguntas:


... mas pra quê isso, Suely? Mas por que tão longo? Você não acha que está se expondo demais?

Ou algumas dicas:


"...fale mais sobre tal coisa....queria ler sobre isso ou aquilo."

Ótimo!! Era isso o que eu esperava. Além dos elogios, vieram dúvidas, questionamentos, críticas enrustidas. É aí mesmo que eu vou me divertir, aprender, conhecer um pouco mais sobre as pessoas no meu entorno, e continuar crescendo também. Quero provocar sempre, descobrir muito. Quero dar continuidade às indagações e poder responder às dos outros sobre mim. Sem medo. Sem paralisar.


Continue comigo. Em Outubro vou falar de algo mais objetivo, sugerido por um desses retornos: Braços flácidos. Como fazer para esconde-los? Ah....temos pensando nisso há bastante tempo.

E, já viu as dicas novas desse mês?

14 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo